segunda-feira, 6 de junho de 2011

Posso sorrir


Por Joelma Rocha
 
Posso sorrir, posso ter alegria a despeito das circunstâncias. Reunir minhas forças e seguir em frente, a despeito das densas nuvens, do mar revolto. Os trovões anunciam calamidades, mas posso olhar em direção ao futuro e ter esperança. As ondas batem forte contra o barco e a sentença é quase certa. Apego-me a Tua palavra, que não mente, não falha. As águas não podem tragar-me.
 Há um terror no ar, uma sensação de medo e pavor. Muitas vozes e conselhos, muitos ruídos tentam abafar a Tua voz. Não temerei. Posso Te ouvir, Te sentir. Sob a Tua palavra, irei ter contigo.
Há uma carreira proposta. Terei prazer em fazer a Tua vontade. Toda agonia da tempestade, todo pavor da tormenta, terei prazer em suportar, se a Tua graça for comigo. Sei que me concedes a graça de não apenas crer, mas também sofrer. Sei que estás aperfeiçoando-me, firmando-me, fortificando-me e fundamentando-me.  Apego-me à Tua palavra, que me transmite paz e confiança.
Há uma cruz. Há renúncia, dor, humilhação e vergonha. Há o desejo de se abreviar os momentos de tribulação.  Tribulação produz perseverança.  Perseverança produz experiência. Experiência produz esperança. Esperança não confunde. Apesar de sufocar-me toda luta, afinal, minha esperança estará fortalecida, estabelecida. Apego-me à Tua palavra, só nela tenho esperança.
Todas as coisas cooperam para o meu bem. Eu creio. Angústias e tristezas, adversidades e imprevistos. Tudo concorre para meu crescimento. Nas lágrimas serei consolada. Nas humilhações serei sustentada. Na fraqueza serei preservada.  Em cada momento testemunharei Tua provisão, Teu cuidado e Teu amor. Todas as coisas, que me assaltam e me afligem grandiosamente, são pequenas, mas fazem parte de um plano maior, articulado e vislumbrado em cada detalhe. Cada uma delas escrita e determinada, quando não havia nada. Confio em Tua Palavra que revela a Tua fidelidade.
Posso ter alegria, posso ter paz. Posso crer e descansar.

Nenhum comentário: