sábado, 2 de julho de 2011

Em quem nós temos depositado nossa confiança?

Havia um homem que morava em um vilarejo com seu filho, pois sua mulher havia morrido ao dar a luz.
Este homem, certo dia, andando na floresta encontrou um filhote de lobo ferido, então o homem compadeceu-se e levou o filhote para casa. Passando-se os meses, o filhote se tornou um lobo já crescido, como homem saia várias vezes para caçar, ele pedia ao lobo para tomar conta da casa e do seu filho. Foi quando o povo do vilarejo começou a falar:
- Você é louco em deixar um lobo tomando conta do seu filho, os lobos são traiçoeiros e carnívoros.
Todos começaram  a encher a cabeça dele de dúvidas em relação ao lobo. 

Certo dia, o homem precisava sair para caçar, olhando no mais profundo dos olhos do lobo pensou:
- Ele nunca me traiu mas e se o povo estiver com a razão? Não, eu vou confiar mais uma vez nele.
-Tome conta da casa e do meu filho, não faça nada de errado certo?
O lobo demonstrou toda a confiança para ele.
O homem andando pela floresta começou a pensar no que havia escutado sobre o lobo, por uma ironia do destino ele acabou vendo um lobo atacando um animal, o coração dele batia cada vez mais rápido só em pensar em seu filho, então voltando depressa para casa entrou gritando pelo filho mas não tinha retorno. Procurou na cozinha, nos fundo da casa... O lobo abanando o rabo parou na sua frente com o focinho sujo de sangue. O homem, com o machado em suas mãos, golpeou o lobo e o matou. Quando entrou no quarto do filho, viu o menino dormindo e nos pés da cama uma cobra morta. Olhando para o machado, chorou ao lembrar do lobo e de todas as aventuras que passaram juntos. Tomando o lobo em seus braços o enterrou junto com o machado e na lápide escreveu: "Aqui jaz um grande amigo de confiança".
Muitas vezes, nós fazemos o mesmo com um amigo, não usamos um machado para matá-lo mas sim algo muito pior: as PALAVRAS. Pensem antes de tomar qualquer atitude, pois essa atitude pode ter conseqüências trágicas.

Amizade pressupõe

Confiar em quaisquer circunstâncias











A amizade não é uma relação com alguém a quem conheces por muito tempo, mas com alguém que você confia, em quaisquer circunstâncias.
 
 

Terei confiança

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Por que é tão difícil confiar?

 
Como confiar quando nós somos traídos? 
Esta frase te parece familiar? Mesmo que não, algo parecido você já deve ter pensado… Nós jovens passamos por problemas constantemente, tais como relacionamentos, santidade, vida espiritual… e em tudo isso sinto que a confiança está muito ligada ao perdão. Confiar no outro exige de nós uma atitude crescente de recomeçar sempre, mesmo diante de uma traição.


Quando a confiança em alguém acaba, parece que algo em nós morre, ficamos arrasados, a auto-estima cai lá embaixo. Ficamos revoltados, cheios de ódio, dor, inteiramente magoados, crendo que jamais voltaremos a confiar em quem quer que seja. Eu sou um exemplo; fui traída, me decepcionei, briguei, senti uma raiva tão grande que achava impossível que pudesse passar; não foi fácil, exigiu muito trabalho interior, mas por incrível que pareça.. passou. Hoje não sinto tanta raiva ou rancor do que já se passou.

Como eu disse, confiança e perdão estão muito ligados entre si. Depois que passou a raiva, com o tempo eu comecei a me sentir melhor só que de uma certa forma vazia. Se formos machucados as marcas ficam, são difíceis de sumir, eu não queria mais vivenciar esse sentimento novamente, pois, acreditava que: “Não confiando, não seria ferido”. Existem muitos vivendo assim.

Não confiar nos isola, ficamos paranóicos e o que é pior, não crescemos, ficamos estagnados. Eu estava meio que na inércia, sabe? Eu ainda não conseguia confiar, e muito menos tinha dado o perdão para aquilo que me fez tanto mal. Eu não me sentia preparada para tomar atitude alguma, é como se a todo momento eu travasse uma briga interna com o meu medo de ser machucada novamente. Me distanciei das pessoas, pois tudo o que elas diziam eu tentava não acreditar. Parecia uma época distante a que eu sorria de verdade, sem medo.

O que fazer? Para onde ir? Fugir não é a solução
Depois de um tempo, tentei recomeçar as coisas. Voltei a conviver com os meus amigos, a tentar demostrar animação com os eventos que aconteciam e sair mais afim de me distrair. Essa fase foi á mais complicada, pois a ferida da alma estava lá mas eu fingia que aquilo não existia. O medo, a desconfiança, a duvida e a traição me corroíam por dentro. Eu sabia que precisava tratar isso logo, mas quem disse que me preocupava???

Eu fugia das pessoas, quando me perguntavam se tava tudo bem, eu respondia sim é claro. Mas não era só das pessoas que eu procurava evitar... muitas vezes sem perceber nós fugimos de Deus, temos consciência de que Ele é poderoso para sarar as nossas feridas, que supre todas as nossas necessidades mas mesmo assim fugimos de Deus. 
Eu ainda conseguia me lembrar da época em que se entregar a Deus era tão fácil, contar um problema era algo aliviador... mas eu não conseguia fazer com que as palavras chegassem a minha língua...

Até que um dia, Deus falou muito comigo, através de louvores, e da poderosa palavra dEele através de meu pastor. Desabei. Não aguentei, cheguei em casa e chorei que nem criança. É serio, eu soluçava, deixei sair pra fora tudo de podre que havia dentro de mim... acordei com o rosto todo amassado, travesseiro úmido e os olhos inchados... mas naquele noite eu tinha conseguido gerar o perdão que eu tanto necessitava.

Não se confia em alguém de forma mágica

Depois do perdão, eu não vou mentir para você e dizer que no dia seguinte eu consegui respirar bem novamente mas com o tempo as coisas foram melhorando. Aprender a perdoar é perseverar num treino mental. É um grande e difícil passo. É tirar alguma coisa que incomoda, que nós fizemos ou que fizeram para nós. A vida pode ser comparada a uma mochila que contém tudo o que realizamos. Se não treinamos o perdoar, este saco de viagem vai ficando cada vez mais pesado.

Hoje confio mais!
Não há nada melhor que se entregar de coração para Deus, sentir sua presença invadir seu viver, o prazer de estar e sentir a presença de Deus é maior que qualquer dor, tristeza, sentimento, dúvida!

Todos nós, algum dia, já tivemos medo de errar, de tomar alguma decisão e mais tarde chegar à conclusão de que ela não foi a decisão mais certa! Quem nunca errou na vida, quem nunca fez algo que um dia se arrependeu? Todos somos humanos cheios de falhas e defeitos, acho até que todos os dias cometemos erros, mesmo sem perceber e todos os dias também nos arrependemos dos erros que cometemos, quem nunca errou que atire sim a primeira pedra e se considere o ser perfeito, aquilo que muitos tentam e erram por pensar e agir assim.

Deus nos perdoou de todos nossos erros e pecados, quem somos nós para julgar alguém?
Eu ja errei muito, errei em julgamentos, em pensamentos, em atos, palavras, ja errei muito e sei que vou errar mais ainda, mas viverei eternamente tentando me redimir de meus erros e tentando acertar.

Confiar ou não. Perdoar ou não.
A escolha é sua, sempre foi.


http://www.hospitaldalma.com/2011/07/porque-e-tao-dificil-confiar.html
Pela graça,
Lidiane Oliveira 
 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Confiarei


Confiarei
Composição: Pr. Marco Antônio e Ana e Edson Feitosa
Eu não tenho que andar ansioso.
Se vou ter o que comer ou vestir.
Se o Senhor veste os lírios do campo,
O que mais não fará por mim?
Eu não tenho que andar preocupado
Com os cuidados e males do amanhã,
Pois até aqui o Senhor me sustentou.
Confiarei em Ti, Senhor.
Minha esperança está em Ti.
Não há maior prazer do que saber,
Que o meu Deus cuida de mim.
Meu futuro está seguro em Tuas mãos.
Não importa a circunstância
Permanecerei firmado nas promessas que o Senhor me fez.
Confiarei em Ti.

Ouça esta canção aqui:http://letras.terra.com.br/comunidade-da-zona-sul/1318893/

Confiar...

Confiar é andar na chuva,
Mesmo podendo adoecer
Confiar é apostar tudo,
Correndo o risco de perder
Confiar é dedicar-se,
Sem medo de fracassar
Confiar é ir contra todos,
E descobrir o que é amar
Confiar é dar espaço,
E ter a certeza de que não vão te traír
Confiar é decepcionar-se,
E mesmo assim não se deixar iludir
Confiar é ir atrás,
Mesmo quando te dizem não quero mais
Confiar é amar com a alma,
Sabendo que isso não morre jamais
Confiar é dizer posso te fazer feliz,
Ainda que pense que não tenho razão
Confiar é os erros perdoar,
Antes mesmo de pedirem perdão !

Posso Confiar

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ato de fé

Isso que é confiança!

Não temerei

Confie nas Promessas

Não abandone sua confiança em Deus!

Relaxa...

Confie sua vida Àquele que pode te dar a Vida Eterna!


Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:
Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui à piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava través do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar,fiquei ali parado,contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar pelo seu
precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram á mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pôs tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou à piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água....

"Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas pois tudo acontecerá no seu devido tempo..."