O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6:45
sábado, 2 de julho de 2011
Em quem nós temos depositado nossa confiança?
Este homem, certo dia, andando na floresta encontrou um filhote de lobo ferido, então o homem compadeceu-se e levou o filhote para casa. Passando-se os meses, o filhote se tornou um lobo já crescido, como homem saia várias vezes para caçar, ele pedia ao lobo para tomar conta da casa e do seu filho. Foi quando o povo do vilarejo começou a falar:
- Você é louco em deixar um lobo tomando conta do seu filho, os lobos são traiçoeiros e carnívoros.
Todos começaram a encher a cabeça dele de dúvidas em relação ao lobo.
Certo dia, o homem precisava sair para caçar, olhando no mais profundo dos olhos do lobo pensou:
- Ele nunca me traiu mas e se o povo estiver com a razão? Não, eu vou confiar mais uma vez nele.
-Tome conta da casa e do meu filho, não faça nada de errado certo?
O lobo demonstrou toda a confiança para ele.
O homem andando pela floresta começou a pensar no que havia escutado sobre o lobo, por uma ironia do destino ele acabou vendo um lobo atacando um animal, o coração dele batia cada vez mais rápido só em pensar em seu filho, então voltando depressa para casa entrou gritando pelo filho mas não tinha retorno. Procurou na cozinha, nos fundo da casa... O lobo abanando o rabo parou na sua frente com o focinho sujo de sangue. O homem, com o machado em suas mãos, golpeou o lobo e o matou. Quando entrou no quarto do filho, viu o menino dormindo e nos pés da cama uma cobra morta. Olhando para o machado, chorou ao lembrar do lobo e de todas as aventuras que passaram juntos. Tomando o lobo em seus braços o enterrou junto com o machado e na lápide escreveu: "Aqui jaz um grande amigo de confiança".
Muitas vezes, nós fazemos o mesmo com um amigo, não usamos um machado para matá-lo mas sim algo muito pior: as PALAVRAS. Pensem antes de tomar qualquer atitude, pois essa atitude pode ter conseqüências trágicas.
Confiar em quaisquer circunstâncias
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Por que é tão difícil confiar?
O que fazer? Para onde ir? Fugir não é a solução
Hoje confio mais!
Confiar ou não. Perdoar ou não.
A escolha é sua, sempre foi.
http://www.hospitaldalma.com/2011/07/porque-e-tao-dificil-confiar.html
Lidiane Oliveira
quarta-feira, 29 de junho de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
Confiarei
Se vou ter o que comer ou vestir.
Se o Senhor veste os lírios do campo,
O que mais não fará por mim?
Com os cuidados e males do amanhã,
Pois até aqui o Senhor me sustentou.
Minha esperança está em Ti.
Não há maior prazer do que saber,
Que o meu Deus cuida de mim.
Não importa a circunstância
Permanecerei firmado nas promessas que o Senhor me fez.
Confiar...
Mesmo podendo adoecer
Confiar é apostar tudo,
Correndo o risco de perder
Confiar é dedicar-se,
Sem medo de fracassar
Confiar é ir contra todos,
E descobrir o que é amar
Confiar é dar espaço,
E ter a certeza de que não vão te traír
Confiar é decepcionar-se,
E mesmo assim não se deixar iludir
Confiar é ir atrás,
Mesmo quando te dizem não quero mais
Confiar é amar com a alma,
Sabendo que isso não morre jamais
Confiar é dizer posso te fazer feliz,
Ainda que pense que não tenho razão
Confiar é os erros perdoar,
Antes mesmo de pedirem perdão !
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Confie sua vida Àquele que pode te dar a Vida Eterna!
Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:
Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui à piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava través do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar,fiquei ali parado,contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar pelo seu
precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram á mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pôs tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou à piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água....
"Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas pois tudo acontecerá no seu devido tempo..."