sábado, 2 de julho de 2011

Em quem nós temos depositado nossa confiança?

Havia um homem que morava em um vilarejo com seu filho, pois sua mulher havia morrido ao dar a luz.
Este homem, certo dia, andando na floresta encontrou um filhote de lobo ferido, então o homem compadeceu-se e levou o filhote para casa. Passando-se os meses, o filhote se tornou um lobo já crescido, como homem saia várias vezes para caçar, ele pedia ao lobo para tomar conta da casa e do seu filho. Foi quando o povo do vilarejo começou a falar:
- Você é louco em deixar um lobo tomando conta do seu filho, os lobos são traiçoeiros e carnívoros.
Todos começaram  a encher a cabeça dele de dúvidas em relação ao lobo. 

Certo dia, o homem precisava sair para caçar, olhando no mais profundo dos olhos do lobo pensou:
- Ele nunca me traiu mas e se o povo estiver com a razão? Não, eu vou confiar mais uma vez nele.
-Tome conta da casa e do meu filho, não faça nada de errado certo?
O lobo demonstrou toda a confiança para ele.
O homem andando pela floresta começou a pensar no que havia escutado sobre o lobo, por uma ironia do destino ele acabou vendo um lobo atacando um animal, o coração dele batia cada vez mais rápido só em pensar em seu filho, então voltando depressa para casa entrou gritando pelo filho mas não tinha retorno. Procurou na cozinha, nos fundo da casa... O lobo abanando o rabo parou na sua frente com o focinho sujo de sangue. O homem, com o machado em suas mãos, golpeou o lobo e o matou. Quando entrou no quarto do filho, viu o menino dormindo e nos pés da cama uma cobra morta. Olhando para o machado, chorou ao lembrar do lobo e de todas as aventuras que passaram juntos. Tomando o lobo em seus braços o enterrou junto com o machado e na lápide escreveu: "Aqui jaz um grande amigo de confiança".
Muitas vezes, nós fazemos o mesmo com um amigo, não usamos um machado para matá-lo mas sim algo muito pior: as PALAVRAS. Pensem antes de tomar qualquer atitude, pois essa atitude pode ter conseqüências trágicas.

Nenhum comentário: