quinta-feira, 2 de junho de 2011

FELICIDADE ou ALEGRIA?


Existe uma grande diferença entre ser feliz e ser alegre.
A felicidade depende de algo externo, é circunstancial.
A alegria, entretanto, transcende as circunstâncias.
Vem de dentro e é resultado da expressão da graça divina no nosso coração.
Quantas vezes não me sinto feliz.
Mas, a maior parte do meu tempo, estou alegre.
É uma alegria que brota em resultado da minha fé e esperança na vida eterna, no perdão que Deus me concedeu em Jesus, de saber que nada e nem ninguém me pode separar do amor de Deus.
Uma alegria resultante da Sua presença.
Um dos meus livros preferidos da Bíblia, é a carta que Paulo escreveu aos Filipenses.
Também conhecida como a carta da alegria.
Nela, Paulo repete várias vezes, para sermos alegres, sempre.
Independentemente das circunstâncias, isso pode ser possível.
Hoje percebo a diferença.
Por isso, permite que a alegria invada o teu coração!
Ela é a nossa força.
Assim, não deixamos que a vida nos arraste, quando nem sempre as coisas correm a favor.
Não importa o que ela nos possa fazer, mas sim, o que fazemos com a vida.


Que a vossa alegria seja constante no Senhor! E mais uma vez vos digo: alegrem-se!Filipenses 4:4

2 comentários:

Vilma disse...

Olá Kamyla!
Vim retribuir a tua simpática visita ao meu blogue!
É com alegria que percebo que inauguram o vosso blogue com um post meu! :))
Fico muito feliz de saber que os meus textos são espalhados pela blogosfera para abençoar e edificar outras vidas!
Sintam-se à vontade de os partilhar fazendo, claro, a referência.
Obrigada pela honra e pelo carinho.
Desejo que vocês também possam ser usadas por Deus para transmitir o Seu amor e perdão!
Abraço amigo!

Kamyla R. de Brito disse...

Realmente Vilma.
É com muita alegria que inauguramos nosso blog. Esta alegria plena, vinda do SENHOR! Que tem sido refletida em nossas vidas através dessa LINDA AMIZADE com que ELE nos presenteou.
Ficamos também muito alegres em receber sua visita por aqui. E, fique a vontade também viu? Da mesma forma.
Deus te abençoe querida.
Grande abraço.